quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A grama do vizinho é sempre mais verdinha?

Hoje eu fiquei pensando no que levaria as pessoas a sempre pensar que a vida delas, a tarefa delas ou dia delas é mais difícil que o seu. Que estranho prazer a gente tem de querer vencer mesmo quando o "prêmio" é péssimo?

Vocês já perceberam isso? Você diz: "-Nossa, estou cansada." Na sequência a pessoa diz : "- E eu então..." . " –Gente, que dia de cão." . "-Nem me fale."

Eu não sei, mas, ultimamente, eu não tenho tido muita vontade de argumentar. Ou melhor, eu tenho tentado argumentar tanto com a minha tese, que não quero argumentar com mais ninguém. O mais legal disso é que todo mundo fica muito feliz de ter sempre o dia, a vida e todo o resto muito pior que o meu. O mundo não é muito maluco?

E eu comecei a ficar triste por pensar que a vida dos outros é muito pior que a minha... eu ando muito confusa...

Um comentário:

  1. Bem, já faz quase 6 meses que vc postou isso, então espero que vc já tenha se DESconfundido, Florzinha.

    Isso me parece algo bastante semelhante com o efeito "vida de turista". Explico: é semelhante a eu ler maravilhas sobre a Europa e achar que "Lá sim as pessoas vivem bem, tudo funciona, etc, etc", como se o cotidiano fosse um eterno passeio turístico.

    Na verdade, não é nada disso, vc sabe muito melhor do que eu. Todo cotidiano traz dificuldades, onde quer que seja, né?

    Fazer um quadro tenebroso do dia a dia é um bom meio pra algumas pessoas (ou muitas) se fazerem de vítimas e, assim, captarem pra si a compaixão alheia.

    É impossível ter um "dificultômetro" pra medir se a sua vida é melhor ou pior, mas não creio que seja muito melhor do que outras pessoas que estão em situação semelhante à sua.

    A grande diferença são os meios e instrumentos que dispomos pra superar essas dificuldades.

    Inté mais!

    ResponderExcluir