terça-feira, 19 de julho de 2011

Fiz 30!!! E agora?

E agora? Agora nada!! Mas adoro aniversário!!Com todas as mensagens, telefonemas, jantar romântico com o namorado e tudo mais!

Estou feliz com meus trinta anos e com muitas coisas na minha vida. Não vou dizer que se pudesse voltar no tempo, com a consciência que tenho hoje, eu faria tudo igual. Eu não faria, não. Dizer que faria tudo igual é confortante porque a gente não pode voltar no tempo e o que está feito, está feito. Honestamente, eu não posso reclamar do que "está feito" para mim e não quero voltar no tempo. Eu gosto de mudar de fase, não queria ter 20 anos de novo, eu já tive uma vez, já está bom!

A gente aprende algumas coisas em 30 anos, no meu caso, eu aprendi que:

1- fazer e manter amigos de verdade torna-se mais difícil a cada ano que passa (isso está relacionado à perda de paciência e escassez de tempo, também causados pela idade);

2- o corpo da gente não funciona do mesmo jeito (quero dizer, corpos sedentários, como o meu, tendem a apresentar problemas relacionados à coluna e à flacidez);

3 - tudo bem não gostar de alguém (nem todo mundo é "gostável" pra todo mundo);

4- tudo bem gostar de algumas pessoas (tem gente que nem a gente sabe explicar por que é que a gente gosta);

5- nem todas as opiniões devem ser dadas (às vezes a gente não tem uma opinião ali, prontinha, então, melhor não dizer nada);

6- evitar a fadiga é essencial (em todos os sentidos: tem respostas que a gente não precisa dar, tem coisas que a gente não precisa ouvir, tem coisas que a gente não precisa experimentar e tem coisas que a gente não consegue e não quer fazer e tudo bem, essa história de se desafiar a todo momento é coisa de livro de autoajuda);

7- acumular experiências pode ser enriquecedor, mas pode ser traumatizante também, tudo depende;

8- Enfim, muitos e muitos clichês que todo mundo já deve ter dito, mas, enfim, é a primeira vez que eu faço 30, então, tenho direito de dizer!!

O tal do Balzac, num dos livros mais chatos que eu já li, diz que a mulher de 30 tem atrativos irresistíveis. Vai lá saber o que seriam esses raios de atrativos, mas vamos esperar que sejam irresistíveis.

Até onde a beirada dos 30 vai?!!

Um comentário: