segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Questões de vocabulário e de estereótipos

Eu e Cyril conversando: "-todo mundo me pergunta se você é gay, porque, para os brasileiros, todo francês é gay". Ele:"- ah, não faz mal, todo mundo me pergunta se você é mulher mesmo, porque, para os franceses, todo brasileiro é travesti". Como vocês podem ver, empatamos no quesito estereótipos.
No dia seguinte a essa discussão, estava eu no caixa do mercado e o atendente começa a puxar papo. Na hora de pagar, ainda no papo, ele vira pra mim e diz: " from Brazil! Nice! Do you have a /peni/? Nossa, eu fiquei roxa, olhei pro cara com olhar vazio, olhei para as minhas regiões baixas pra ver se tinha algum volume que pudesse levá-lo a pensar que eu era um travesti e respondi indignada: NÃO. O moço, também roxo, percebendo o mal entendido:"- no no, a penny" (com ênfase no i sem s), mostrando uma moeda de 1 centavo. Eu tinha a moeda, paguei a compra e fui embora sem terminar o papo.
No caminho pra casa, cheguei a uma conclusão: eu sou uma pessoa sem vocabulário e traumatizada com estereótipos.

Um comentário: